A Era do Mobile: Pokémon Duel

Os jogos mobile vieram sem dúvida para ficar! Este tipo de jogo permite ser jogado em qualquer lugar através dos nossos telemóveis e tablets, para além de que (por norma) consistem em ações in-game rápidas tendo exatamente em consideração a questão da constante mobilidade do jogador. 

Na minha opinião, para além das questões da jogabilidade (como é obvio), um bom jogo mobile tem que ter em consideração as diversas distrações e ocupações que existem nas vidas de cada um de nós, por tanto, o jogo deve consistir em ações rápidas e fundamentalmente divertidas para cumprir o seu objetivo (daí também as "barras de energia recarregáveis").

Pela minha experiência, o único ponto negativo neste tipo de jogo é que normalmente é susceptível ao "pay2win", ou seja, quem compra os items/packs premium tem sempre uma vantagem enorme sobre os outros jogadores - ainda assim, encarando isto pelo lado das desenvolvedoras faz todo o sentido, rentabilizar o jogo através do "vício" e vontade de progressão dos jogadores mais aficionados.
Ora então, depois de Pokémon GO, a Pokémon Company (e a HEROZ) decidiu lançar mais um jogo para as plataformas mobile - Pokémon Duel, também conhecido como Pokémon Comaster na Ásia. 

O jogo foi lançado no início de 2016 (12/19 de Abril) na Ásia, mas o lançamento Mundial decorreu apenas ontem, dia 24 de Janeiro de 2017.

PD é um jogo de tabuleiro muito semelhante ao Pokémon Trading Figure Game - neste jogo, colecionamos várias personagens/pokémon e criamos uma equipa para combater com os outros jogadores num jogo cheio de estratégia.

Para atacar, giramos uma roda e a ação ocorre mediante o que calha na roda. O objetivo é ir progredindo pelo tabuleiro de forma a conquistar a base inimiga
Para além disto, existe também um modo de história no qual somos um participante iniciante no maior torneio de Figure Battles, no qual o vencedor ganha o maior hotel da ilha Carmonte.
Posso-vos dizer que me tenho divertido muito neste jogo, já consegui subir duas ligas nas divisões Ranked e já consegui obter duas figuras EX - Gardevoir e Charizard. Aproveito e deixo-vos dois conselhos:
1) Prestem atenção ao tutorial porque explica perfeitamente toda a jogabilidade e funções do jogo, sem isso pode-se tornar um pouco complicado. 
2) Não gastem os cristais para abrir as caixas que vão ganhando nos jogos ranked, deixem o temporizador chegar ao fim e acumulem os cristais para os packs promocionais que garantem pelo menos uma figura EX
Deixo-vos em baixo a minha equipa:

Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União