FIFA Mobile: A minha equipa e modos de jogo

Bem, como vos tinha dito no meu penúltimo post, vou abordar um tema emergente - o mobile gaming. Nesse sentido, neste post vou falar-vos um pouco de um dos jogos que de momento tenho estado a jogar, o FIFA Mobile.
Já jogo este jogo há uns... 6 meses talvez, por isso já tenho uma equipa bem consolidada, como vos vou mostrar agora:
Ataque (inclui os jogadores titulares e suplentes nas diferentes posições)
Meio Campo (inclui os jogadores titulares e suplentes nas diferentes posições)
Defesa (inclui os jogadores titulares e suplentes nas diferentes posições)
O jogo é um pouco semelhante ao Ultimate Team, a aquisição de jogadores funciona através de eventos especiais e da compra no mercado (com moedas douradas). Existe no entanto uma outra forma de obter jogadores especiais, como é o caso do Reus 100EE e do James 99AC, por exemplo, que é através dos planos - essencialmente, existem certos requisitos que quando completados conseguimos ficar com os jogadores.

Para exemplificar:
No caso do Reus 99 EE, era necessário adquirir 20 fichas de Liga, 5 fichas de Eventos Live, 3 fichas de Planos, 10 fichas de Épocas e por fim 13 fichas de Divisões. Ao adquirir todos estes items poderíamos então cobrar o jogador.
Aproveito também este exemplo para introduzir todas as funções do jogo

Contrariamente à Ultimate Team, aqui podemos juntar-nos a um "Clube" (as Ligas) de jogadores (máx.30), algo como uma guild/clan se assim quiserem, de forma a desafiar outras Ligas (é também possível fazer torneios internos) - a Liga vencedora é quem tiver mais golos marcados nos 3 jogos de 45min. que cada jogador pode fazer contra diferentes equipas adversárias.

Para além disso, existe também a possibilidade de participarem nas Épocas - nos diferentes campeonatos nacionais e assim tornarem-se campeões desse país com a vossa equipa.

Existe ainda o modo "ranked", as Divisões. Neste modo de jogo o objetivo é derrotar os adversários de forma a ganhar fãs e assim ir subindo na tabela. Isto funciona da seguinte forma: é lançado um desafio por uma das partes, que joga os primeiros 45min, posteriormente, a outra parte recebe o desafio já com um X de golos sofridos e tem a sua oportunidade de marcar nesses 45min - continuando assim até que ambas as partes sejam jogadas e se completem os 90min. no caso de existir igualdade de golos o desafio avança para prolongamento. Deixo em baixo as diferentes divisões.
Resultado de imagem para fifa mobile divisions
Por fim, existem os diferentes eventos live que vos permitem adquirir fichas e items para completarem os planos.
Quanto à jogabilidade em si, não é nada complexo, existe um joystick do lado esquerdo do ecrã que vos permite manobrar o jogador e do lado direito existem 3 botões com funções básicas de sprint, passe e remate. Deixo também aqui um link para poderem ver o gameplay.
Já conheciam o FIFA Mobile? O que acham do jogo e como está a vossa equipa? ;)

Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União