Underworld 2003-2016!


Resultado de imagem para underworld logo
Esta noite deu lugar a mais uma sessão de cinema! Desta vez fui ver o mais recente filme da saga Underworld. A história desta saga baseia-se numa guerra eterna entre uma sociedade secreta de Vampiros e Lycans (de Lycanthrope = Lobisomem) - a personagem principal é Selene (Kate Beckinsale) uma "Death Dealer" que caça Lycans.

A saga de Underworld conta agora com 5 filmes, sendo que o primeiro estreou em 2003. Para quem não acompanhou a história e mesmo assim tem interesse em ir vir este novo filme (Blood Wars) ao cinema faço um breve resumo de todos os filmes:

Underworld (2003)
Selene, a caçadora de Lycans, está apaixonada por um humano - Michael Corvin - quando este é mordido por um Lycan ela tem que decidir se cumpre a sua missão e o mata (visto que este viria a transformar-se também) ou se o salvava e virava as costas ao seu clan.

Na consequência desta situação ela descobre uma série de mistérios, os Lycans preparavam-se para destruir completamente os vampiros, mas não só... Ela descobre também que tanto Lycans como Vampiros não são "criaturas supernaturais", mas sim o resultado de um vírus.

Tudo teria começado com Alexander Corvinus, o único sobrevivente de uma praga que aniquilou uma vila. No entanto, de alguma forma o seu corpo foi capaz de sobreviver ao vírus e começou a entrar numa mutação, sendo este o primeiro Vampiro/Lycan (Hibrido). Corvinus viria a ter três filhos, um que daria origem à linhagem dos Vampiros, outro dos Lycans, e um terceiro que não adquiriu o dom da imortalidade mas continha uma cópia exata do vírus original no seu adn, sendo esta passada ao longo das gerações por todos os seus descendentes.

Nota 1: Neste filme ficamos a saber que Michael Corvin é descendente do filho humano de Alexander Corvinus, contendo a dita réplica exata do vírus original no seu adn.

Underworld: Evolution (2006)
O facto da Selene ter desobedecido ao seu clan para salvar Michael Corvin fez com que fosse banida e começasse a ser perseguida pelos vampiros. A única pessoa que lhe podia conceder o perdão era Marcus, o último Vampiro Ancião, que se encontrava adormecido e que ela pretendia despertar. Para sua surpresa, ela é confrontada por Marcus, que tinha sido despertado com o sangue de um cientista Lycan, no entanto, Marcus não pretendia ajudá-la mas sim roubar-lhe as memórias para obter informação de todo o tempo que esteve adormecido.

Mais tarde vem-se a descobrir que na verdade Marcus é o primeiro vampiro, um dos filhos de Alexander Corvinus, e que pretende libertar o seu irmão William, o primeiro e mais selvagem Lycan.

Underworld: Rise of the Lycans (2009)
Este filme foca-se na origem de algumas personagem e eventos que dão origem à guerra entre Vampiros e Lycans retratada nos dois filmes anteriores.

Os primeiros Lycans eram bestas, depois de mordidos não conseguiam voltar à forma humana. Inicialmente eram escravos dos Vampiros e usados para guardar os seus lares durante o dia.
No entanto, um desses Lycans teve um filho com aparência humana, uma criança que continha o vírus original no seu organismo, permitindo-lhe que conseguisse alternar entre a forma humana e lobisomem - Lucian.

Lucian e os outros lobisomens serviam Viktor, um dos Vampiros Anciãos. Lucian e Sonja (filha de Viktor) estavam apaixonados e ela esta grávida, no entanto, quando Viktor descobriu e matou a própria filha para que não houvessem misturas das espécies, começando aqui a guerra, com a revolta dos Lycans.

Nota 2: Neste filme é explicada a importância da mordidela do Lycan ao Michael Corvin em Underworld (2003), uma vez que quem o fez foi Lucian.

Underworld: Awakening (2012)
Neste filme regressamos à continuação da história de Evolution. Por esta altura já os governos mundiais e o público em geral tem conhecimento da existência tanto dos Vampiros como dos Lycans, preparando uma purga, a extinção de ambas as espécies. A Selene e o Michael são capturados por humanos e congelados.

Passados 12 anos de ter estado congelada, Selene consegue fugir e começa a experienciar estranhas visões e pensa que é o Michael a tentar-lhe dizer como encontrá-lo. Ao seguir as sua visões conhece um vampiro chamado David, que tem estado à sua procura. Com a ajuda de David e determinada a encontrar Michael, ela enfrenta uma série de Lycans num laboratório (Antigen), para no final encontrar uma jovem rapariga chamada Eve.

Vem-se a descobrir que na verdade, Eve é sua filha (e de Michael Corvin), uma hibrida. Para além disso, descobre-se também que a Antigen é na verdade controlada pelos Lycans, que se infiltraram no meio dos humanos de forma a tornarem os Vampiros o alvo da extinção.

Ao fugirem do laboratório a Selene encontra o Michael também congelado, mas não o consegue tirar de lá porque tem que ajudar a Eve. Quando volta para trás vê a câmara de congelação destruída sem qualquer sinal do Michael - fazendo da sua missão encontrá-lo.

Underworld: Blood Wars (2016)
Este é o filme mais recente que estreou dia 02 de Dezembro em Portugal. E sinceramente não posso fazer um resumo do filme sem fazer spoilers. Neste filme são feitas duas descobertas gigantes na história de Underworld, explicam a origem de David e o porquê de Selene ter encontrado a câmara de congelação de Michael Corvin destruída - that's pretty much all I can say...

Posso garantir-vos que é sem dúvida um bom serão e um filme que vale a pena ver, tal como todos os outros filmes de Underworld - para quem gosta da temática claro. E a Kate Beckinsale... gawd, she's beautiful!!!

Posso adiantar-vos no entanto que vai haver um outro filme a seguir a Blood Wars! Esperemos que não siga o padrão dos outros filmes e só saia daqui a outros 3/4 anos...
Resultado de imagem para underworld

Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União