Pete's Dragon (2016)

Resultado de imagem para pete's dragon
Vi há umas semanas este filme, Pete's Dragon, e já estava há algum tempo para escrever sobre o mesmo. Foi uma história que me tocou, talvez pelo laço que o Pete tinha com o seu amigo dragão... Mas antes, permitam-me fazer um breve resumo da história.

Pete's Dragon saiu para o cinema em Agosto, é um remake de um musical de 1977 - ainda sendo um remake, a história sofreu bastantes alterações relativamente à versão original, até porque o Pete em certa parte do filme de 1977 é tratado quase como um escravo e isso não seria bem aceite atualmente, entre outras situações.

A história desenrola-se em volta de um rapaz de 5 anos, Pete, que se encontrava numa viagem de carro com os seus pais. No entanto o azar bateu-lhes à porta e sofrem um acidente, sendo Pete o único sobrevivente - assustado com a situação, foge para a floresta e é perseguido por uma matilha de lobos, sendo posteriormente salvo por um dragão verde

O dragão e o Pete rapidamente criam uma forte ligação, estavam ambos sozinhos no mundo, o Pete sem a sua família e o dragão sem mais nenhum da sua espécie. 

Pete tinha um livro preferido, sobre um cão bebé que se perdia da sua família - Elliot - e é precisamente esse o nome que ele dá ao dragão.

O tempo passa e quando o Pete tem 11 anos, um grupo de lanhadores começam a deitar a baixo parte da floresta e é aqui que começa a aventura. O Pete conhece uma menina da sua idade e a sua família e depois de um turbilhão de emoções, vê-se obrigado a escolher entre a dita família e o seu amigo Elliot. Para além disso, Elliot é perseguido e capturado pelos lanhadores que queriam ficar famosos e fazer dinheiro à sua custa... mais uma vez o ser humano a tentar destruir o que é maravilhoso - algo ao estilo de King Kong, por exemplo.

O que me verdadeiramente tocou foi o facto do pobre rapaz ter que escolher entre aquela criatura simples e pura (era um cão praticamente, rebolava no chão e andava com árvores na boca) e uma nova família... Eu não trocava o "meu dragão" por nada, tal como a minha cadela, não conseguia abandonar o meu animal...
Resultado de imagem para pete's dragon
Enfim, a história embora apelando ao nosso lado sensível tem um final feliz. Prefiro não contar-vos qual é esse final e aconselhar-vos verdadeiramente a que vejam o filme, acreditem que não se vão arrepender, principalmente quem tem animais!

Deixo em baixo o link para quem quiser ver o filme:

Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União