The Hobbit // Lord of the Rings

Resultado de imagem para lotr logo
Hoje partilho convosco uma das minhas maiores paixões! O mundo de O Senhor dos Anéis // O Hobbit! Tinha eu 8 anos quando o meu pai me levou ao cinema para ver "O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", isto em 2001. Como é obvio não me lembro daquilo que senti na altura, só uns anos depois voltei a rever todos os filmes e comecei a desenvolver a paixão que tenho hoje pela Terra Média.

Confesso que até saírem os filmes de "O Hobbit", desconhecia a história e as aventuras do Bilbo, excepto claro as referências feitas durante "O Senhor dos Anéis". Ainda assim, emprestaram-me o livro e adorei... J.R.R Tolkien sem dúvida que é deus! 

Quando me perguntam se gosto mais dos filmes ou dos livros... é sempre "aquela" pergunta... Eu tenho plena noção que os livros têm muito mais conteúdo, detalham muito mais as situações e as histórias das personagens. No entanto tenho que dizer que gosto mais do filmes, simplesmente porque tenho muito mais prazer em ver todas aquelas paisagens e cenários magníficos, gosto de ver as criaturas e as assistir às batalhas em vez de ter que as imaginar... É uma questão de gosto I guess, compreendo perfeitamente quem prefere os livros, no meu caso adoro os filmes.

Mostro-vos então as minhas preciosidades:
The Lord of the Rings Trilogy - Collector's Edition (Inglês)
The Hobbit Trilogy (Subs-Português)
AHHHH! GOSTO TANTOOOO!

Também me lembro de ter jogado no computador, por volta de 2004/2006, The Lord of the Rings: Battle for the Middle Earth 1 e 2. São jogos ao estilo de Age of Empires mas no mundo e com as personagens de O Senhor dos Anéis. Essencialmente neste jogo tínhamos duas campanhas, a Campanha do Bem e a do Mal - onde mediante a escolha, tínhamos que defender ou conquistar a Terra Média. Para além disso, o jogo permitia-nos, fora do modo de história, criar batalhas custom entre as diferentes raças - é assim... Eu escolhia sempre os Nazgûl, eu sei que são os maus e tal... mas são tão fixeeeees!!!

Uma das coisas que lamento imenso não ter na minha coleção são os livros de O Senhor dos Anéis e de O Hobbit! Por tanto, apresento agora a minha wishlist, coisas que ainda quero vir a adquirir:
5) Gollum Action Figure
6) The One Ring

Deixo-vos com um dos momentos que mais me arrepiou em todos os filmes:

"Far over the misty mountains cold
To dungeons deep and caverns old
We must away ere break of day
To seek the pale enchanted gold.
The dwarves of yore made mightly spells,
While hammers fell like ringing bells
In places deep, where dark things sleep,
In hollow halls beneath the fells.


For ancient king and elvish lord
There many a gleaming golden hoard
They shaped and wrought, and light they caught
To hide in gems on hilt of sward.
On silver necklaces they strung
The flowering stars, on crowns they hung
The dragon-fire, in twisted wire
They meshed the light of moon and sun.
Far over the misty mountains cold
To dungeouns deep and caverns old
We must away, ere break of day,
To claim our long-forgotten gold. (...)"

Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União