Gotham Season 3 #8 & #9 Review

Resultado de imagem para gotham symbol
Por uma questão de conteúdo, a semana passada não fiz a tradicional review do episódio de Gotham. Desta vez juntei dois episódios numa só review, desta forma há muito mais informação. Devo referir que estava muito entusiasmado para o inicio desta temporada de Gotham... E quando começaram as referências à Court of Owls a hype estava no auge, mas com o decorrer da temporada tenho vindo a ficar um pouco desiludido. Este foco no Mad Hatter, na Alice e no seu sangue é tão, mas tão desinteressante... Enfim, foi quase uma temporada de fillers, devem estar a dar tempo ao Bruce para crescer e se transformar no Batman...

Mas vamos então aos momentos mais interessantes dos dois episódios:

1) Vimos o Capitão Barnes a ser cada vez mais influenciado pelo sangue da Alice e a ter dificuldades em controlar a sua raiva para com os criminosos, só lhes queria bater e matá-los. Num encontro com o Mad Hatter, este diz-lhe que mais tarde vai começar a ouvir vozes e que quando achasse que estava a conseguir controlar a situação iria perder totalmente o controlo.

Dito e feito. O Capitão Barnes cedeu completamente ao vírus e começou a procurar e matar criminosos. Numa das investigações encontra um médico que fazia transplantes faciais aos mafiosos procurados - este homem veio a ser preso e consequentemente libertado. Eles voltam-se então a encontrar na festa de casamento da Lee e o Cpt. Barnes manda-o através da parede, caindo num carro e morrendo... mas não antes de dizer ao Jim quem o tinha atirado.

O Jim começa a investigar o Cpt. Barnes, mas ele percebe e convida-o a ir numa missão policial com ele. Nesse momento ele confirma que de facto tem o vírus da Alice (tal como já tínhamos visto num episódio anterior) e que era ele que andava a matar os criminosos. Diz também que Gotham necessita de alguém como ele e propõe ao Jim que se junte a ele, senão iria matá-lo também - ainda assim o Jim consegue fugir.

O Harvey e a Lee conseguem fazer com que o esquadrão da policia acreditasse que o Cpt. Barnes estava sobre a influencia do sangue da Alice e depois de um confronto entre o Jim e o Cpt. Barnes conseguem-no prender e ele acaba no Arkham Asylum a gritar "GUILTY, GUILTY, GUILTY!".
2) A Ivy finalmente confronta a Selina e revela a sua nova aparência. Recorre à ajuda da Selina porque sentia que estava com problemas devido a um colar que roubou - nisto, aparecem uns indivíduos atrás deles e descobre-se que na verdade a joia é uma chave.

3) O Nygma investiga a morte da doppleganger da Ms. Kryngle, conversa com um cego que esteve no local do acidente e este diz-lhe que a ouviu gritar por ajuda antes do acidente. Decide então ir à GCPD e vê que o carro tinha os travões cortados e desconfia do Butch - por uma questão de vingança, por ele ter dito que era ele o líder dos novos Red Hood.

Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União