Cinema: Dr. Strange

Resultado de imagem para doctor strange movie
Há uns dias fui ver o Doutor Estranho ao cinema, e na verdade fiquei bastante surpreendido, foi melhor do que pensava. Confesso também que não conhecia muito sobre a história da personagem, lembro-me vagamente de o ver nos desenhos animados quando era mais novo, mas nunca foi uma das personagens que me interessasse muito.

Ainda assim permitam-me que vos faça um breve resumo da história do filme:
A história começa com um sacerdote (Kaecilius) e os seus companheiros a roubaram documentos místicos antigos de uma biblioteca secreta (Kamar-Taj), no Nepal. Eles são perseguidos pela "Ancient One" que consegue parar a grande maioria dos fugitivos, no entanto Kaecilius consegue fugir com os ditos documentos - esta parte serviu para nos introduzir o mundo no qual o Dr. Estranho viria posteriormente a estar envolvido.

De seguida entram então na história da sua vida. O Dr. Estranho era um brilhante neurocirurgião - um pouco ao estilo de Dr. House, convencido e sabichão - que perde a sua capacidade motora nas mão depois de um acidente de viação. Depois de recorrer a vários tratamentos não consegue recuperar a sua capacidade motora e aí vê-se obrigado a procurar outras alternativas... É aí que é direcionado para o Kamar-Taj, onde supostamente conseguiam fazer com que voltasse a mexer as mãos normalmente.

Quando o Dr. Estranho se torna aluno no Kamar-Taj aprende sobre questões como a projeção astral, diferentes dimensões e outros poderes que nunca antes pensou existirem. No entanto, devido à sua necessidade de aprender sempre mais sobre as coisas começa a estudar intensivamente os livros secretos sobre as artes místicas, descobrindo o segredo do poder da "Ancient One".

Evitando agora fazer-vos spoilers acrescento só que existem três santuários que protegem o mundo da "Dark Dimension", e o Dr. Estranho terá de fazer o seu melhor para impedir que o mal domine a Terra. E com isto... VÃO VER O FILME!

Ah! Não se esqueçam que existe uma cena pós-créditos!!! Uma pequena hint, aparece o Thor ;)

Aconselho mesmo a que vejam o filme, está muito interessante. Para além disso, o CGI (Computer-generated imagery) utilizado nos poderes místicos das personagens e o que eles conseguem fazer com as diferentes dimensões está brutal!

Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União