Shingeki no Kyojin!

Hoje vou falar-vos de uma anime com uma temática diferente e bastante interessante, Shingeki no Kyojin no seu título original, também conhecida como Attack on Titan.

Essencialmente é uma história apocalíptica em que o fim da humanidade nunca esteve mais perto, tudo por causa da chegada dos Titãs! Criaturas com aspeto físico humano mas sem qualquer raciocínio, vivem apenas para devorar humanos. 

Para sobreviverem, os humanos tiveram que construir muralhas enormes para que os titãs não os conseguissem alcançar - a paz durou 100 anos até que finalmente os titãs conseguiram entrar na cidade. 

Eren Yeager e a sua irmã adotiva Mikasa Ackerman perdem a família nessa invasão e decidem alistar-se no exército para combater estas criaturas - são as personagens principais e os heróis da história. Ambas as personagens são especiais, cada um à sua maneira... Mikasa encara as situações com grande calma e alguma frieza, sempre preparada para o desafio que lhe aparece e sempre pronta a ajudar e defender Eren, talvez devido à sua história de infância... por outro lado, à volta de Eren existe um mistério que não viu resposta na primeira temporada e ainda precisa de ser explorado - Quais os segredos que o seu pai escondia? O que se encontra escondido na cave da casa onde cresceu? Que poder fora do normal é este que Eren parece conseguir despertar...?

Para sabermos as respostas a estas questões teremos que esperar pela segunda temporada que só será lançada em 2017, de momento, a primeira temporada conta com 25 episódios.
Devo também referir que a Mangá desta anime foi um sucesso de vendas, contanto com 52,2 milhões de exemplares por todo o mundo. Se quiserem ver a anime podem fazê-lo aqui: Shingeki no Kyojin Episodes (PT/BR).



Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União