Querem jogar Pokémon Online?

Já pensaram o quão divertido seria jogar Pokémon online? Ver outros jogadores passarem ao vosso lado, lutarem contra eles em tempo real e ao mesmo tempo terem os objetivos tradicionais dos jogos Pokémon, ou seja, capturar pokémon e derrotar ginásios?! Pois bem, se não conheciam nenhum jogo assim hoje vou tornar os vossos sonhos realidade - vou dar-vos a conhecer três jogos tal como acabei de descrever.

O PPO vai fazer dois anos que foi lançado na versão BETA em Outubro deste ano, 2016. Para jogar este jogo não é necessário qualquer download, joga-se diretamente no browser. É importante referir que  o jogo se foca essencialmente no PVP (player-vs-player), ou seja, é importante capturar pokémon com naturezas perfeitas e IVs perfeitos, treinando também posteriormente os EVs para preparar o pokémon para batalhas contra outros treinadores e ter sucesso - uma das principais características do jogo são as Crew Wars (guerras de clãs/equipas).

O jogo é atualizado constantemente, não se encontra em fase final, de momento os jogadores podem explorar os mapas originais das três primeiras gerações (até ao 6º ginásio de Hoenn) - existe uma grande variedade de pokémon e equipas alternativas - mas preparem-se porque a PokéLiga não é tarefa fácil.

Eu fui moderador deste jogo (deRuk) durante cerca de um ano, entretanto deixei de jogar e tive que pedir ao Brody (Criador e Administrador) para me tirar daquele cargo - ainda assim, tive uma boa experiência e diverti-me imenso, aconselho-vos a experimentarem. Em baixo deixo um print do jogo:
Gostam do meu Shiny Gyarados?! :DDD
O PRO é possivelmente o jogo com a maior comunidade online de Pokémon. Conta neste momento com três servidores que costumam estar completamente lotados com cerca de 2000 pessoas online em cada um. Este jogo encontra-se também em fase BETA (2014/2015), com atualizações regulares, no entanto para jogar é necessário fazer download do mesmo.

As ideias de jogo são semelhantes ao anterior, essencialmente devemos capturar e treinar os pokémon para derrotar os outros treinadores e os ginásios - a experiência necessária para evoluir aqui é mais baixa do que no PPO, ou seja, este jogo consome menos tempo da nossa vida para alcançar objetivos semelhantes. A cada região que chegamos temos que depositar os Pokémon que temos das regiões passadas até derrotar todos os ginásios, depois disso podemos voltar a utilizar a nossa melhor equipa para derrotar a PokéLiga. 

Os gráficos do PRO são também melhores do que o PPO, no entanto talvez retirem alguma da nostalgia dos jogos normais. Deixo também uma imagem do jogo:

Por fim, apresento-vos o primeiro jogo online de Pokémon que alguma vez joguei, o Pokémon Cyrus Online - link para Download. Comecei a jogar este jogo no inicio do meu secundário (estou a jogar atualmente), ou seja, há cerca de 7/8 anos atrás, e como deve calcular o sistema de jogo é muito menos desenvolvido que os que vos acabei de apresentar. Ainda assim, a ideia base está presente, é necessário ter bons pokémon para derrotar os ginásios e os outros treinadores - sendo que neste jogo as Crew Wars são de extrema importância para a comunidade. 

Quanto aos ginásios, é necessário referir que são ridiculamente difíceis sendo por vezes necessário desenvolver estratégias fora do comum ou até treinar pokémon específicos para conseguir ultrapassar o desafio. Já os mapas não são os tradicionais, são mapas customizados pelos criados, o que também é muito interessante.

A mecânica de treino dos pokémon também é diferente, ou seja, quando o pokémon evolui nível não ganha pontos de stat automaticamente distribuídos nos seus stats, em vez disso, os jogadores ganham 3 TPs (Training Points) para distribuir à sua maneira nos stats que desejam - existe também um grande foco na estratégia e na construção do pokémon, desde os seus stats ao moveset.
É importante referir que este jogo já passou por algumas dificuldades e abusos, levando a muitos wipes (reset nas contas) e até encerramentos do jogo. De momento existem três ginásios e o quarto está prestes a sair. Deixo mais uma vez a imagem do jogo em baixo:


Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União

Boruto: O Filho do Hokage!