One Puuuuunch!

Acho que estava na altura de falar sobre One Punch Man. Esta anime está a ter um impacto brutal, diria até virial... mas eu como sou do contra só mais recente vi os episódios.

One Punch Man é uma comédia/paródia de super-heróis, uma anime diferente daquilo a que estamos habituados e talvez seja por isso que tem assim tanto sucesso e mediatismo.

Os acontecimentos têm início numa metrópole designada por Z-City numa altura em que estranhos monstros surgem e provocam grandes desastres e destruição. Para combater essas criaturas os super-heróis do mundo juntam-se mas não estão a altura dos seus inimigos... e é aí que aparece Saitama, o herói da história. Saitama é capaz de derrotar todos os seus inimigos com um só soco, até mesmo as criaturas mais fortes - um soco e o seu inimigo está morto...

Devido a todo esse seu poder, Saitama fico aborrecido, nada o consegue motivar... Diz até que sente que perdeu parte da sua humanidade, não sente alegria, raiva, medo, nada... E como tal, o seu objetivo é procurar desafios novos que de facto lhe dêem luta e o façam sentir vivo!

Posto isto, a minha opinião sobre a anime: de facto os desenhos estão muito bem elaborados, tal como os gráficos da anime; as lutam em si metem alguma piada uma vez que os seus inimigos procuram toda a réstia de poder e mesmo assim são derrotados com um só soco; vê-se também claros traços de paródia, desde a cara indiferente que Saitama faz aos seus adversários, passando pelo facto de ele "ter treinado tanto que até perdeu o cabelo", até por exemplo uma criança com um queixo que parecem testículos... enfim, cenas destas não faltam!

Ainda assim, não é uma anime que funcione a longo prazo, nem uma anime que eu faça intenções de continuar a seguir - tem a sua piada, mas não encaixa exatamente nos meus interesses, vi os episódios que saíram até agora para poder fazer a minha crítica.

A anime conta de momento com 12 episódios (terá continuação com o avançar da mangá) e para quem não conhecia e ficou curioso deixo em baixo o link para os episódios:
Resultado de imagem para one punch man

Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União