Naruto Shippuden: Naruto & Sasuke, a batalha final

Aproximamo-nos cada vez mais do final de Naruto Shippuden... :'(

Faço SPOILER ALERT para quem ainda não viu os mais recentes episódios, sim, hoje saiu um episódio duplo, e o próximo e último episódio vai para o ar dia 6 de Outubro!

Neste episódio começamos por assistir aos desejos de Sasuke, aquilo que ele pretende para o futuro do mundo ninja. Essencialmente, para Sasuke, um Hokage não é aquele que é reconhecido e tem o apoio de todos, pelo contrário, é aquele que carrega todo o ódio, alguém que une as vilas em torno de um objetivo comum - algo ao estilo de Itachi, que serviu de símbolo de ódio durante muito tempo para Konoha e para o País do Fogo.

Sasuke diz ainda que pretende matar todos os Bijuus, tal como os 5 Kages, mas não só... Pretende também matar Naruto por ser o seu único amigo, ele pretende quebrar todos os laços e ficar sozinho.

O Naruto por outro lado diz que não vai deixá-lo apagar o passado, pois tudo o que aprendeu foi com as pessoas do seu passado, com quem passou pela sua vida. Ainda assim Naruto recusa-se a matar Sasuke, acreditando ainda que o consegue levar à razão...
Resultado de imagem para naruto vs sasuke shippuden final battle
A batalha começa finalmente... Não foi dos melhores combates que já vi em animes, mas o poder que ambos libertaram foi simplesmente épico - isto para quem acompanhou a anime desde o início e os viu desde crianças. Sasuke claramente melhor no combate corpo-a-corpo mas o Naruto utiliza os seus kagebushins para equilibrar o combate...

Para mim, houve dois momentos excelentes na batalha. O primeiro trata-se de quando Sasuke absorve o poder dos Bijuus no seu Susano-o e o transforma em algo nunca antes visto, com poderes absurdos, tal como quando Naruto utiliza o chakra da Kyuubi (Kurama) para a encorporar e criar até kagebushins da mesma.

Já o segundo momento diz respeito ao final da batalha, quando ambos já estavam totalmente exaustos e mesmo assim tentavam continuar atacar-se um ao outro, muitas vezes falhando e simplesmente caindo - com o combate a acabar mais uma vez com o Naruto a utilizar um Rasengan e o Sasuke o Chidori, não se vendo quem sai vencedor! 

Um à parte, já agora: claro que deixei cair umas lágrimas quando vejo o Kurama a falar com o Naruto, a relembrar os momentos desde que era pequeno e as promessas que o Naruto fez...

O próximo episódio tem o título "O Sinal de Reconciliação" e poderá ser o que dá origem à história de Boruto, em que se vê que Naruto perdeu uma mão e já é Hokage, enquanto Sasuke se torna um género de Jiraiya, um eremita que apenas vai a Konoha ocasionalmente - sendo que é ele quem está a treinar o Boruto.

Para quem quiser ver ou rever:

Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União