Mega Man!!

Hoje vou falar-vos de um outro jogo que me conquistou desde cedo! Como diz no título do post, é o Mega Man, ou Rockman (no Japão). O jogo foi desenvolvido pela Capcom, entre muitos outros jogos, também desenvolvedora de Street Fighter e Resident Evil.

Mega Man foi lançado em 1987, seis anos antes de eu ter nascido. O jogo foi desenvolvido inicialmente para a NES (Nintendo Entertainment System) e posteriormente para computador e game boy (atualmente também em nintendo ds e 3ds). 


A história inicial tem base em dois génios de robótica, o Dr. Albert Wily e o Dr. Thomas Light, ambos desenvolveram planos para robôs com uma tecnologia superior a tudo o que existia até ao momento. No entanto, o Dr. Albert Wily ao se aperceber do poder que poderia ter ao seu controlo decidiu roubar todos os planos e criar um robô seu, o Protoman (vermelho). O Dr. Wily usa então Protoman e outras das suas criações para cometer atos de terrorismo e é nesse momento que Rock, um robô criado por Dr. Light, por não compreender o porquê dos seus companheiros fazerem aqueles coisas pede para ser transformado num robô de combate para os parar - nasce então Mega Man (azul)!!!

Posteriormente a esta história existe ainda a versão X, com uma nova forma de Mega Man - X, uma nova ameaça e novos inimigos, Sigma e os Mavericks, robôs que se revoltaram contra a humanidade.

Com o passar do tempo inicia-se uma nova história de Mega Man, a história de Mega Man Zero. X desaparece e uma cópia sua (Copy X) controla a cidade contra a vontade do povo, surgindo então um novo herói, Zero!
Resultado de imagem para megaman zero
Há que referir que existem dois universos alternativos da história de Mega Man. O universo da história que vos acabei de resumir, em que o desenvolvimento se baseia na robótica, mas também existe um universo que se foca no desenvolvimento da internet e da tecnologia de rede - dando origem às histórias de Mega Man Battle Network e Mega Man Star Force, em que as personagens da história existem no mundo virtual.
Mega Man também teve direito à sua própria anime! A primeira é uma mini-série lançada em 1993 chamada Mega Man: Upon a Star que podem ver aqui. A outra, e mais conhecida para a nossa geração é Mega Man NT Warrior, já baseado nas histórias mais recentes da tecnologia de rede.
Se quiserem ver os episódios de Mega Man NT WarriorEpisodes (PT-PT)
Infelizmente só tive um jogo de Mega Man para o game boy color e posteriormente sempre tive que jogar em emuladores porque esses jogos costumam ser sempre muito raros, na verdade, hoje só tenho mesmo dois jogos - Mega Man 5 Double Team DS e Mega Man Starforce 2 Zerker x Saurion (edição dos 20 anos), mas sem dúvida que vou procurar comprar mais para a minha coleção... tal como a action figure do Mega Man :$
E vocês, já conheciam o Mega Man? Gostam da história e dos jogos?

Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União