Gotham Season 3 #2 Review

Uma vez que ontem foi lançado o segundo episódio de Gotham está na altura de dar continuação à minha revisão da série. Mais uma vez faço o alerta para quem ainda não viu o episódio:
SPOILER ALERT!

Vamos então ao que interessa!
O início deste episódio deu continuação à parte principal da história por breves minutos, refiro-me claro à investigação do Bruce à Wayne Enterprises e a quem está por trás da corrupção que domina a empresa da sua família (controlada pela Court of Owls). Bruce tinha sido raptado por um Talon, um assassino da Court of Owls, e neste episódio é levado à presença e uma mulher que afirma ser a cabecilha da associação - ela retira a sua máscara de coruja e revela a sua identidade - e isto deixou Bruce espantado pelo facto de já ter visto aquela cara antes em eventos da Wayne Enterprises e até mesmo na sua própria casa.
Esta mulher, quando questionada sobre o nome pelo qual a organização se identifica, responde que "o nome não é importante", ainda assim podemos presumir que se trata mesmo da Court of Owls.
Mais uma vez, e indo ao encontro do que aconteceu no episódio anterior quando Bruce reúne os Diretores da Wayne Enterprises, o jovem mostra uma grande maturidade e carácter forte ao enfrentar a situação, sendo isto reconhecido pela própria mulher.

A cena chegou ao fim com Bruce a concordar não dar continuação à investigação do homicídio dos seus pais e do que se passa na Wayne Enterprises, não só para sair dali com vida mas também para proteger quem lhe é querido.

Grande parte do resto do episódio dedicou-se a situações não muito relevantes, na minha opinião. Vimos a GCPD a matar alguns dos monstros de Indian Hill; vimos os Pinguim a unir os cidadãos para se revoltarem e eles próprios caçarem os ditos monstros; vimos a Fish Mooney (meh, meh...) a finalmente encontrar o Dr. Strange e o Pinguim a deixá-la escapar... (juro que pensei que era desta que ela saía da série de vez -.-); vimos Gordon a envolver-se com Valerie Vale enquanto a sua ex parece estar de volta a Gotham; eeeeeee, vimos um momento bastante interessante... 

As minhas suspeitas foram confirmadas, a Ivy foi só tocada por breves instantes fazendo com que envelhecesse até ao aspeto de uma jovem-adulta - quite a beautiful woman. Como seria de esperar, Ivy revela compaixão para com as plantas como se viu na casa do homem que a quis ajudar, no entanto este desprezou as plantas, referindo-se a elas como "apenas plantas" e colocando-as no lixo, o suficiente para ela o matar.
Resultado de imagem para gotham season 3
Posteriormente a estas cenas só no fim do episódio é que voltamos a ter momentos importantes para a história central de Gotham/Batman, quando Alfred sugere a Bruce que aprenda a dançar para conquistar as mulheres - o ínico do galã(?) - e quando ouvem o barulho de uma janela a partir-se e Bruce finalmente se encontra cara a cara com o seu sósia.

De forma geral foi um episódio calmo, com algumas partes interessantes, mas calculo que venha a melhorar significativamente nos próximos episódios! Cá estarei para ver.

Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União