Fullmetal Alchemist!

Resultado de imagem para fullmetal alchemist
Quero partilhar convosco uma outra anime que adorei ver! Tem momentos muito sentimentais que retratam a dor de perder um ente querido, do sofrimento no geral e do que precisamos de fazer para seguirmos a nossa vida e sermos felizes. A anime chama-se Fullmetal Alchemist, como devem ter percebido pela imagem a cima.

Fullmetal Alchemist foi lançado pela primeira vez em mangá em 2001, conta atualmente com 27 volumes, tendo já terminado tal como a anime. A mangá vendeu cerca de 64 milhões de cópias por todo o mundo, o que não é propriamente um número pequeno - para além de que a Editora é não só menos do que a própria Square Enix (desenvolvedora de Final Fantasy e Kingdom Hearts, entre outros).

O mundo de FMA baseia-se na Europa pós-Revolução Industrial onde a Alquimia é uma das técnicas cientificas mais avançadas que o Homem conhece. O enredo desenvolve-se à volta de dois irmãos, Edward e Alphonse Elric, que viviam com a sua mãe numa aldeia chamada Resembool, em Amestris. Quando a mãe de Edward e Alphonse adoece e acaba por falecer ambos decidem utilizar a alquimia para a trazer de volta - o resultado foi catastrófico, ambos perderam partes do seu corpo e o que ressuscitaram foi uma criatura pútrida e em sofrimento.
Resultado de imagem para edward and alphonse kids
Os jovens irmãos esqueceram-se de uma coisa básica... Toka koka...
"Nada pode ser obtido sem sacrifício. Para se obter algo é preciso oferecer algo em troca de igual valor. Esse é o princípio básico da alquimia, a Lei da Troca Equivalente. Naquela época, nós acreditávamos que essa fosse a lei absoluta." - Alphonse Elric

Pouco depois destes acontecimentos, um militar chamado Roy Mustang convida Edward a se juntar ao Estado Militar e a tornar-se um Alquimista Federal. Ao aceitar, Edward recebe próteses para as partes do corpo que havia perdido... mas não só isso, sendo um Alquimista Federal tinha acesso a documentos secretos e muitos mais recursos do que imaginava - assim, poderia então procurar a Pedra Filosofal, algo que lhe iria permitir fazer uma "troca"/transmutação sem ter que dar algo de igual valor em retorno, podendo assim restaurar o seu corpo e o do seu irmão.
Ao longo da história, os irmãos Elric vão conhecendo novos aliados e bastantes inimigos - uma das personagens mais interessantes é Scar, um sobrevivente de uma terra chamada Ishbaldestruída há muitos anos atrás pelos Alquimistas Federais em busca da Pedra Filosofal (que levou ao extermínio da sua raça). Outras personagens muito interessantes e importantes na história são os Homúnculos, criaturas com aspeto humano mas artificialmente criadas através da alquimia - estas criaturas eram conhecidas pelo pecado que tinham incorporadas, respetivamente: Lust; Gluttony; Envy; Greed; Sloth; Wrath; Pride.
Resultado de imagem para fullmetal alchemist homunculus
Os Homúnculos foram criados pelo "Pai", o grande inimigo da história, que tinha planos de transmutar todo o país e fazer desaparecer todas as pessoas - algo que os irmãos Elric e os seus companheiros pretendem impedir.
Como tenho feito para todas as animes e séries de que tenho falado, vou deixar em baixo o link para quem ficou interessado e quiser ver esta anime. Mas não só, uma vez que esta anime só termina com o filme Fullmetal Alchemist: Conqueror of Shambala (simplesmente épico), deixo também o link do mesmo:
Devo ainda referir que existe uma outra anime chamada Fullmetal Alchemist: Brotherhood. A diferença entre ambas as animes é que em Brotherhood a mangá é seguida a rigor enquanto que na primeira anime existe mais liberdade criativa na história. Para quem quiser ver esta versão em vez da primeira deixo também o link em baixo:

Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União