Sword Art Online



Como um grande apreciador de jogos online não poderia deixar de ver e partilhar convosco esta anime, SAO - Sword Art Online!

SAO mergulha-nos numa aventura que todos desejávamos experienciar, um jogo online MMORPG, com uma quantidade de utilizadores massiva, com quests e dungeons, monstros e items raros, um pouco ao estilo de Word of Warcraft e muitos outros... MAS, em que nós jogadores, utilizamos um equipamento (nervegear) que através das nossas ondas cerebrais nos faz sentir que estamos dentro do jogo e a partir do qual podemos controlar a nossa personagem!

O jogo teve um grande impacto e no dia de lançamento, quando todos os jogadores logaram e estavam na praça inicial aparece Akihiko Kayaba, o criador de SAO, informando-os que estavam impossibilitados de sair do jogo e que se algo lhes acontecesse no mesmo também iria acontecer na vida real. Essencialmente, se fossem mortos por alguma criatura o equipamento disparava uma onda elétrica que fritava o cérebro dos jogadores, matando-os. A única forma de conseguirem sair do jogo era se alguém chegasse ao último andar da região Aincrad e derrotasse o Boss final e consequentemente o jogo.

O enredo desenrola-se à volta de um jogador em especial, o herói da história, Kirito! Kirito tinha anteriormente sido um dos jogadores escolhidos para participar na versão beta do jogo e como tal já sabia de alguma forma o que tinha que fazer. Ainda assim, a situação tinha-se tornado mais difícil e exigia muito mais cuidado.

Imensos jogadores acabaram por morrer, alguns por terem sido mortos no jogo (e consequentemente na vida real) e outros, que decidiram jogar de forma passiva e apenas "viver" nas cidades do jogo até que alguém o acabasse, acabaram por morrer também, principalmente por fome e desidratação.

Passaram dois anos sem que ninguém conseguisse sair do jogo até que finalmente Kirito conseguiu enfrentar Kayaba, derrotando-o numa batalha muito intensa, acabando com o jogo e com a vida do seu criador. Kayaba acabaria por "viver" de alguma forma, uma vez que conseguiu transferir a sua inteligência para a rede.

SAO daria posteriormente origem a Alfheim Online e Gun Gale Online, com ainda mais uma temporada planeada e muitas mais aventuras pela frente.

Introduzindo-vos esta anime e esperando ter despertado o vosso interesse deixo aqui o link para quem quiser ver os episódios: Sword Art Online Episodes


Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União