Supernatural, uma longa jornada

Hoje quero falar sobre Supernatural! A série vai já numa longa jornada de 11 anos, tinha eu 12 anos na altura em que começou e confesso que tinha algum medo de ver todos aqueles monstros e criaturas estranhas... ambientes escuros e suspense iminente!

Ainda assim fiz algum esforço e fui acompanhando o desenvolvimento da série e das aventuras do Sam e do Dean. No entanto, passados 11 anos tenho a dizer que gostava que série já tivesse acabado.

Não me interpretem mal, eu gosto da série, muito mesmo. Sinto é que a história já está a ser arrastada há muito tempo, os episódios perderam alguma qualidade e o próprio conteúdo da história também.

Revendo apenas alguns momentos fulcrais na história de Supernatural:

Na minha opinião, a parte mais interessante da história foi "Heaven vs Hell", o Apocalipse, os Quatro Cavaleiros... quando os demônios eram criaturas super perigosas e quando o plano era dominarem a Terra. As temporadas vão passando e entretanto Lúcifer sai do buraco onde estava preso e a diversão começa! Sejamos sinceros, Lúcifer era sem dúvida a personagem mais interessante e carismática da série, sempre com um sentido de humor e umas piadas muito oportunas. 

Assim muito resumidamente, ele queria o corpo do Sam porque era o vessel que aguentava a sua essência e acaba por o conseguir, apenas para voltar a ser preso na jaula onde tinha passado a eternidade (5ª temporada). AQUI a história devia ter acabado, Lúcifer volta a ser preso, o arcanjo Michael vai com ele e deixa de haver um super poderoso no céu também, todo um cenário passível a "paz".

Ah espera, faltava saber o que era feito de Deus!!! Mais uma vez, sejamos sinceros, todos nós sabíamos que o Chuck era Deus, sim, aquele individuo que escrevia a história de Supernatural com todos os detalhes da vida do Sam e do Dean, mais pistas era impossível, mas ainda assim faltava a confirmação.

O que vem depois: o Sam a recuperar da saída da jaula do Lúcifer; o Castiel a ficar super poderoso e tornar-se o novo "Deus"; os Leviatãs são libertados e começam a dominar a Terra; o Metraton (escriba de Deus) toma o seu turno em dominar toda a gente e os Anjos entram em guerra civil... blá blá blá... Demasiado esforço, demasiado arrasto...
Who cares about all that, where is GOD?????

E finalmente começa a 11ª temporada. Esta temporada sim, na minha opinião foi melhor que todas as outras! Vejamos, aparece a Escuridão, a irmã de Deus, aquela que existe sempre tal como ele existiu. A Escuridão aparece para se vingar do seu irmão que a fechou toda a Eternidade, com letra maiúscula desta vez. Como tal, ela queria destruir tudo o que Deus tinha criado... 
WOW, calma! Deus foi finalmente confirmado! ERA O CHUCK!!! Aparentemente ele estava cansando do rumo que as coisas tinham levado e simplesmente decidiu afastar-se e observar, good job.

Entre mil e um acontecimentos, para a frente e para trás, a Escuridão finalmente confronta Deus e deixa-o à porta da morte, o que consequentemente levaria à morte do Sol, da vida na Terra e do Universo. Existiria apenas ela, a Escuridão! Parece no entanto que eles descobriram que também sentiam todo aquele brotherly love que o Sam e o Dean sentem um pelo outro e juntos ascendem...
Sendo este o final escolhido para a temporada, porque não aproveitar e finalmente acabar a série?! No really, why not?! Deus e a sua irmã, a Escuridão foram revelados e aparentemente tudo ficou bem. Mas não, teve que haver algo a indicar a existência de uma nova temporada... sim, porque a mãe do Sam e do Dean renasceu (obra divina?) e apareceu no meio do nada!

Mas porquê mais? Como é que vão superar Deus? Depois de todo este mistério sobre Deus, onde estava, quem era... Como é que pretendem super isso? Confesso que me vou manter fiel e assistir à próxima temporada apesar do que acabei de dizer, principalmente porque fiquei extremamente curioso com as questões que coloquei.

Oh, and a big shout out to Crowley for always being so entertaining!

Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União