SUICIDE SQUAAAAD!!!

Como não poderia faltar tinha que fazer uma publicação sobre o Suicide Squad! Vejamos, o filme tem uma avaliação de 6.4/10 no IMDb, recebendo também muitas críticas dos media especializados. Na minha opinião o filme está muito interessante, efeitos especiais de elevada qualidade como seria de esperar e um enredo que vai ao encontro do caminho da história que conhecemos em Batman vs Superman.

Ainda assim tenho duas críticas pessoais: 
1) A personagem do Joker passou um pouco ao lado daquilo que foi a história em si. O Joker não teve qualquer envolvimento no Suicide Squad à excepção da origem da Harley Quinn e do seu relacionamento, o que de certa forma faz sentido que ele seja referido (just that!). 

No entanto, e isto é meramente uma opinião pessoal, o Joker é uma personagem demasiado importante no mundo dos vilões para simplesmente ter tido a importância que teve neste filme, ou seja, praticamente irrelevante - grande jogada publicitária! Se forem rever o trailer do filme conseguem verificar que o Joker tem uma presença muito mais notável do que no filme em si, pois bem, no trailer foram reveladas praticamente todas as cenas em que Joker de facto aparece (cerca de 15min em 2h de filme). Mas porquê dar tanta relevância ao Joker no trailer?! Apenas e só para espicaçar os fãs, para os deixar excitados e com vontade de ver o filme... who doesn't love the Joker?!

2) A vilã da história... a Enchantress! Nem sei bem como expressar o meu desapontamento... Apenas posso dizer que estava à espera de mais, algo com um pouco mais daquele... badass factor, you know?! No entanto, shout out à Cara Delevingne, ela estava muito... interessante, digamos assim!

Agora, aquilo que mais me surpreendeu e conquistou neste filme...
Desculpem, desculpem mas simplesmente não resisti à Harley Quinn! Sem dúvida o papel mais bem conseguido... Aquele toque de loucura na beleza característica da personagem... Não esperava menos da Margot Robbie

"Harley Quinn: Huh? What was that? I should kill everyone and escape? Sorry. The voices. Ahaha, I'm kidding! Jeez! That's not what they really said."

Sensacional!

De forma geral, e apesar das críticas que apontei, gostei imenso de ver o filme e aconselho seriamente a todos os fãs de filmes de super heróis (Marvel/DC), acreditem que não vão perder o vosso tempo. Todos os elementos da equipa Suicide Squad estão muito bem conseguidos, com traços muito particulares em cada personagem, alinhando-se a um tipo cómico ao estilo daquilo que foi o Deadpool (fica para outra altura!).

Nota para quem não segue regularmente estes filmes: Há SEMPRE uma série pós-créditos, não saiam da sala assim que acaba o filme, vi muitas pessoas a fazê-lo!!! De qualquer forma, para quem não sabia, a série pós-créditos do Suicide Squad foi o Bruce Wayne (Batman... oops!) a encontrar-se com a Amanda Waller (quem teve a ideia de juntar o grupo de vilões) a pedir informações sobre mais indivíduos com super-poderes. Esta cena final vai ao encontro do Batman vs Superman, "anunciando" a Justice League/Liga da Justiça, filme a ser lançado no próximo ano.

Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União