My Pokémon Team!

Depois de vos falar um pouco sobre batalhas competitivas e sobre breeding, os principais processos que utilizei para fazer a minha equipa, vou agora mostrar-vos os meus pokémon.

Antes de falar de cada um individualmente, deixo aqui também o meu Friend Code para todos os treinadores que me queiram adicionar, seja pelos pokémon da friendsafari, seja para combates.
Friend Code: 2277-6827-7127 (Fairy - Togepi, Spritzee, and Red Floette)
Nickname: deRuk

Eis a minha equipa:

1) 
Heat Rotom

Natureza: Timid (+Speed, -Attack)
Habilidade: Levitate - faz com que o pokémon não tenha contacto com o terreno de combate, tornando-o principalmente imune a ataques do tipo Ground
Item: Zap Plate - os ataques do tipo elétrico fazem 20% mais dano
Moveset: Overheat é o ataque característico do Heat Rotom, é o STAB de fogo (+50% de dano) com 130 power mas baixa o Sp.Attack depois de ser usado. Will-O-Wisp é uma escolha defensiva, servindo para deixar os pokémon adversários burned, reduzindo em 50% o dano feito por ataques físicos. Thunderbolt neste caso é principal STAB elétrico, com 90 de power. Por fim, a escolha pelo Discharge passa simplesmente pelo facto de afetar todos os oponentes em combate (80 power + STAB).
IVs: 31 Sp.Attack (para ser refeito)
EVs: 252 Speed, 252 Sp.Attack

2)
Garchomp
Natureza: Jolly (+Speed, -Sp.Attack)
Habilidade: Rough Skin - o pokémon adversário quando em contacto com o Garchomp perde 1/8 do seu máximo HP
Item: Rocky Helmet - o pokémon adversário quando em contacto com o Garchomp perde 1/6 do seu máximo HP (combo com a habilidade).
Moveset: O Earthquake (afecta todos os pokémon na batalha, 100 de power) e o Dragon Claw (80 de power) são os principais STAB do Garchomp, tanto de terra como dragão. Swords Dance permite subir o poder de Attack do pokémon, mas deixa-o vulnerável no turno de uso. Por fim, o Crunch (80 de power) apenas como uma alternativa, bom para quebrar defesas ou contra pokémon psíquicos e fantasma.
IVs: 31 HP, 31 Attack, 31 Sp.Attack, 31 Sp.Defense, 31 Speed ....... SEXY!
EVs: 252 Speed, 252 Attack


3)
Umbreon
Natureza: Calm (+Sp.Def, -Attack)
Habilidade: Synchronize - os status effect utilizados no pokémon são revertidos para o adversário (poison, paralyze, etc.)
Item: Leftovers - recupera 1/16 do máximo HP do pokémon todos os turnos
Moveset: Apesar da escolha do Dark Pulse (80 de power) como STAB, principalmente contra pokémon do tipo psíquico, não foi para objetivos ofensivos que o Umbreon foi treinado. Tendo em consideração as elevadas defesas (Def 306, Sp.Def 369 e 356 HP) o Umbreon foi treinado para "empatar" o desenvolvimento do jogo, deixando os oponentes confusos e envenenados, contando também com o Moonlight para recuperar HP quando necessário.
IVs: 31 HP, 31 Defense, 31 Speed
EVs: 252 Sp.Defense, 200 Defense, 58 HP

4)

Greninja
Natureza: Timid (+Speed, -Attack)
Habilidade: Protean - transforma o pokémon no mesmo tipo do ataque que vai utilizar
Item: Focus Sash - devido às baixas defesas do Greninja a focus sash garante que ele não é knocked out com um único ataque, mantendo-o vivo com 1 HP
Moveset: Devido à habilidade Protean todos os ataques que o greninja use são STAB (+50% de dano). Surf (ataque de água; afecta todos os pokémon em combate, 90 de power); Ice Beam (ataque de gelo; 90 de power); Dark Pulse (ataque de dark; 80 de power); Extrasensory (ataque psíquico; 80 de power).
IVs: 31 HP, 31 Sp.Attack, 31 Speed
Evs: 252 Speed, 252 Sp.Attack

5)
M. Venusaur
Natureza: Bold (+Defense, -Attack)
Habilidade: Sem relevância - utilizado como Mega Venusaur, que tem a habilidade Thick Fat - reduz em 50% o dano de ataques de fogo e gelo (super importante, reduzindo o dano de duas das fraquezas do Venusaur)
Item: Venusaurite - permite evoluir o Venusaur para Mega Venusaur
Moveset: Sludge Bomb (90 de power e 30% de chances de deixar o pokémon adversário envenenado) e Energy Ball (90 de power e 10% de chances de baixar o Sp.Defense do adversário) são os principais STABS do pokémon. O Protect, como o nome indica, serve para proteger o pokémon no turno da mega evolução, mas também para se proteger quando precisa de recuperar vida depois de usar Leech Seed.
IVs: 31 HP, 31 Defense, 31 Sp.Defense
EVs: 252 Sp.Def, 132 Def, 126 HP
.... BEAST!

6)
Metagross
Natureza: Jolly (+Speed, -Sp.Attack)
Habilidade: Clear Body - impede que os seus stats sejam reduzidos por ataques adversários
Item: Mind Plate - aumenta em 20% o dano de ataques psíquicos
Moveset: O Meteor Mash (90 de power e 20% de chances de aumentar o ataque do pokémon) e o Zen Headbutt (80 de power e 20% de chances de fazer com que o alvo não ataque no próximo turno) são os principais STAB do pokémon. Ice Punch (75 de power) como o ataque escolhido para massacrar dragões. Rock Polish serve para aumentar o Speed do pokémon.
IVs: 31 Attack, 31 Sp.Def, 31 Speed
EVs: 252 Speed, 252 Attack


Nota 1: Todas as naturezas, habilidades, items, movesets, IVs e EVs foram escolhas pessoais, cada treinador define o seu plano e a sua táctica de combate, sendo que podem existir imensas variações de cada pokémon.

Nota 2: Estes são os pokémon que normalmente utilizo em Ranked Battles, ficando depositados na minha Battle Box. Tenho outros pokémon battle ready guardado para quando me apetece alterar o sexto pokémon.

Nota 3: O Metagross, como sexto pokémon é um caso especial na minha equipa. Não tem lugar "cativo", nem sei se o vou continuar a usar futuramente. O sexto pokémon deixa-me sempre muito indeciso e como tal aceitam-se sugestões para o seu lugar :D

Espero que tenham gostado de conhecer a minha equipa, até à próxima!

Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União