The Purge!!!

Já ouviram falar de The Purge?
Gostei imenso de ver este filme, apresenta um conceito muito interessante mas totalmente assustador!

The Purge, dirigido por James DeMonaco, foi um filme de terror/ação lançado em 2013. 
A história passa-se em 2020, nos Estados Unidos da América, em que se vive um momento utópico na economia e na sociedade em geral, com os mais baixos índices de desempregabilidade e criminalidade da história da nação. Isto foi possível de alcançar com a criação da "Purga", um período de 12 horas, num único dia por ano em que não existem limites, nem crimes, tudo é permitido

Ninguém está a salvo, os serviços militares e policiais estão desativados, tal como os hospitais e os bombeiros. No entanto, como seria de esperar, os indivíduos de classes sociais mais elevadas conseguem-se mais facilmente proteger, ficando as pessoas mais pobres destinadas à sua sorte.

A ideia de "purgar" é que os indivíduos ao participarem estão a libertar todos os instintos e sentimentos negativos que guardam dentro de si, tornando-se puros e fazendo com que a sociedade funcione sem problemas o resto do ano.

The Purge foi um sucesso de bilheteira, fazendo com que Universal Studios tomasse conta do projeto, lançando mais dois filmes da série. The Purge: Anarchy (2014) e The Purge: Election Year (2016).

The Purge: Election Year, lançado a 1 de Julho deste ano veio ao encontro do momento que se vive nos Estados Unidos da América, o ano da eleição do novo Presidente!

Sem querer entrar em mais detalhes sobre a história dos filmes, aconselho seriamente que procurem ver esta trilogia, ou pelo menos este último filme uma vez que a premissa é sempre a mesma.

Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União