Breeding, os pontos essenciais


Hoje vamos voltar ao tópico de Pokémon. Relembro que quando falei das batalhas competitivas mencionei que o breeding era a melhor maneira para garantir bons IVs para os pokémon. É disso mesmo que vamos falar hoje, uma das ferramentas mais importantes para obter bons pokémon, ou até simplesmente, obter novos pokémon para o Pokédex, o breeding.

O que é então o breeding?! O breeding consiste em deixar dois pokémon compatíveis (do mesmo Egg Group) no daycare para obter ovos desses pokémon. Como devem calcular esses dois pokémon têm que ser respetivamente Male ou Female, ou, no caso de não ser possível (ou inconveniente) pode-se sempre utilizar um Ditto.

É também importante referir que os "baby pokémon" não podem ser utilizados no breeding, são a forma mais baixa da família de determinado pokémon. Apresento os que se conhecem até ao momento:
Breeding 101 - Como passar IVs, Egg Moves, Naturezas e Habilidades

Passar IVs é agora mais fácil, utilizando um item chamado Destiny Knot (um dos pais tem que carregar o item), asseguramos que o baby pokémon recebe 5 IVs dos pais, melhorando drasticamente as hipóteses do baby vir com bons stats. Resumidamente, se tivermos um pokémon que tenha 31 IVs no HP e na Defense, outro que tenha 31 IVs no Attack e Sp.Defense, podemos fazer breeding utilizando o destiny knot de forma a aumentar as probabilidades do baby vir com 31 IVs diretamente no HP, Attack, Defense e Sp.Defense. Os Ditto também podem ser utilizados para facilitar este processo.


De forma a passar Naturezas basta fazer breeding de dois pokémon do mesmo tipo, garantindo que um deles tem a natureza desejada e fazendo com que esse pokémon carregue o item Everstone. Assim, o baby terá garantidamente a natureza desejada inicialmente.

Passar Habilidades já exige algum trabalho. É necessário um pokémon fêmea com a habilidade que o treinador deseja passar, garantindo assim 80% de chances do baby pokémon ter a dita habilidade. No caso dos pokémon macho as únicas habilidades que conseguem passar são as Hidden Abilities no caso do breeding ser feito com um Ditto, garantindo 20% de chances de sucesso.

Por fim, os egg moves. Para garantir que o baby pokémon sai do ovo já a saber utilizar um determinado ataque é necessário que um dos pais saiba esse ataque. O pokémon macho tem sempre prioridade nos ataques que passa para o baby, mas as fêmeas também são capazes de passar ataques.
Atenção, os egg moves são ataques específicos, diferentes para cada pokémon, ou seja, nem todos os ataques são passados para os baby pokémon.

Nota: Para garantir a facilidade do processo, no que toca a IVs e natureza, aquando o momento do breeding o treinador pode fazer com que os pokémon carreguem tanto o Destiny Knot como a Everstone, aumentando assim a chance de obter melhores IVs e garantindo diretamente a natureza desejada.

Comments

Popular posts from this blog

Welcome Dragon Ball World!

Dragon Ball Super: Zamasu/Black

Naruto Shippuden 478: O Símbolo da União