Gotham Season 3 #10 Review
Ok, depois de tanto tempo finalmente um episódio interessante! Este episódio 10 de Gotham finalmente abordou questões interessantes sobre a Court of Owls e sobre a sua influência na cidade. Vamos então referir os momentos mais significativos deste episódio:
1) Os assassinos do episódio anterior raptam a Ivy e ligam para casa do Bruce para marcar um encontro no qual pretendem a chave de volta (que o Bruce já tinha descoberto que tinha uma coruja gravada). Nesse encontro o Bruce diz que precisa de se assegurar que os seus amigos não correriam perigo depois de entregar a chave e que precisava de falar com a mulher da máscara, a Katherine. Eles revelam-lhe que essa mulher o vai trair assim que puder, tal como fez com eles, referindo também que o seu grupo se designa "Court of Owls", tal como eu vim referindo anteriormente e como as indicações apontavam.
Para além disso, é-nos apresentado mais um grupo mafiosos, o "Whisper Gang", um grupo de mafiosos ucranianos.
Ainda neste ponto, vimos um dos Talons (assassinos da Court of Owls) a matar os homens da "Whisper Gang" à procura da chave.
2) O Nygma raptou o Butch e a Tabitha para se vingar da morte da Isabella (Doppleganger da Ms. Kryngle) - criou um dispositivo que iria cortar a mão da Tabitha e a única forma de ela o parar era carregar num botão que daria uma descarga elétrica mortal ao Butch. Nisto, ela acabou por ficar sem mão e o Butch de forma a afetar o Nygma diz que "quando ia disparar na cabeça da Isabella tudo o que ela dizia era que gostava de ter estado com um homem a sério", no qual o Nygma percebeu que na verdade não tinha sido o Butch a matá-la, pois ela tinha morrido no acidente de viação (com os travões cortados).
Aí aparece a Barbara Kean que rapidamente liberta o Butch e a Tabitha e os leva para o hospital, com a mão da Tabitha num saco de gelo. Ela começa a juntar todos os pontos e descobre que na verdade quem mandou matar a Isabella foi o Pinguim, preparando-se para começar uma guerra.
3) Alguém está a tentar matar o Mário (filho do Falcone), é vitima de várias tentativas de homicídio mas o Jim consegue salvá-lo, prendendo mesmo um dos assassinos. Já na esquadra da GCPD o Falcone consegue ter um momento a sós com o assassino, dizendo que desconfiava quem o tinha contratado mas queria ter a certeza, tirando uma navalha e arrancando-lhe um dente - dente esse que tinha uma gravação de uma coruja.
E para terminar, vemos o Mário a seguir a Lee e a matar dois homens com a sua raiva, tal como o Capitão Barnes tinha feito - graças ao sangue da Alice..... hmmm, ok... Como? Porquê? Todo eu sou interrogações neste momento.
Comments
Post a Comment